segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Acidente deixa duas pessoas feridas na BA-130.

Nenhum comentário:
De acordo com informações do 5º Pelotão de Polícia Militar com sede em Capim Grosso, foi registrado na noite deste sábado (08), um acidente na BA-130, região da Comunidade de 7 Porcos, município de Capim Grosso. 
Em contato com o Hospital Nossa Senhora da Saúde, recebemos a informação de que dois homens deram entrada por volta das 19h, vítimas do citado acidente, os quais residem na zona rural de Várzea Roça. Depois de serem atendidos foram liberados pelo médico de plantão.
Informações: Arnaldo Silva

Desfile de cavaleiros e baianas, da Padroeira Nossa Senhora das Dores, em Mairi.

Nenhum comentário:
Na manhã deste domingo, dia 9 de setembro de 2012, foi realizada a Festa folclórica com desfile de cavaleiros, baianas e a Bandinha de Pé de Serra, em comemoração a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores de Mairi-BA.
O cortejo saiu da Igreja do Bonfim e circulou pelas ruas da cidade, com destino a Igreja Matriz, situada na Praça J.J. Seabra, onde foi realizada a Lavagem das escadarias da igreja.
Foi um percurso cheio de emoções, a Bandinha de Pé de Serra animou os participantes e visitantes. A festa da Padroeira traz cultura e valorização da comunidade, momento em que crianças, jovens e adultos se dedicam para manter esse movimento cultural. O prefeito Antônio Capeta e outras autoridades políticas do município, marcaram presença no evento.
A parceria entre as religiões tem origem na época da escravatura, quando portugueses e escravos, juntos, preparavam a capela para a festa de encerramento da novena de devoção ao Santo Padroeiro da cidade, tradição que comemora aqui em Mairi no período da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.
A festa é realizada de 06 a 15 de setembro, com o tema: Maria, inspirada por Deus a serviço da vida. Todas as noites são realizadas a celebração do novenário a partir das 19h30min, na Igreja Matriz; e após cada celebração, barracas de alimentação, artesanato, brincadeiras, etc.
A Missa festiva do encerramento será realizada no próximo sábado, dia 15 de setembro, às 15h. Após a missa, acontecerá a Procissão de Nossa Senhora. Depois da procissão, haverá sorteio de uma TV LCD de 32 polegadas. A festa será realizada em prol da reforma da Igreja Matriz. Este evento é realizado desde 1838. São 174 anos de realização da festa.
Redação e fotos: Agmar Rios

Acidente envolvendo dois veículos em Mairi.

Nenhum comentário:
Na manhã deste domingo, 9 de setembro de 2012, por volta das 11h, aconteceu um acidente envolvendo um Fiat Punto e uma caminhão Mercedes Benz 1113, de cor azul, placa JKW-1267, licença de Capim Grosso-BA.
O acidente aconteceu no trevo da Avenida Senhor do Bonfim, próximo a fazenda de Barreto, sentido Várzea da Roça. O caminhão estava sendo conduzido por Samoel Ferreira dos Santos, e o carro estava sendo conduzido por Cledson Almeida de Oliveira, conhecido como Barateiro, que reside na cidade de Mairi.
Samoel estava manobrando o caminhão no contorno, deu macha ré e acabou colidindo contra a lateral do Fiat Punto que trafegava no local. Barateiro perdeu o controle do carro a subiu no canteiro. O carro ficou com a lateral amassada e o vidro de uma das portas quebrado. Os ocupantes dos veículos, nada sofreram.  A Policia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.

Redação: www.foguinhoeventos.com.br

sábado, 8 de setembro de 2012


Coligação “Mairi Segue Forte” realiza reunião no povoado Ponto de Mairi e carreata em Mairi.

A coligação “Mairi Segue Forte” realizou reunião no povoado Ponto de Mairi, na noite desta sexta-feira, dia 7 de setembro de 2012, feriado do Dia da Independência do Brasil.
As jovens do povoado apresentaram uma coreografia com a música “Aeróbica do 15”, leram uma oração e um cordel em homenagem a Antônio Capeta. Dalva, agente de Saúde da comunidade, entregou flores ao prefeito.
Antônio Capeta apresentou suas propostas de governo, agradeceu a presença dos eleitores e lideranças da comunidade. A coligação “Mairi Segue Forte” é formada pelos partidos PMDB, PT, PP, PRB e PCdoB.
O vice-prefeito Jobope e os candidatos a vereador da coligação, apresentaram suas propostas. O vereador Mundinho do Bar completou idade nova e foi homenageado.

Depois da reunião, foi formada uma grande carreata com destino a cidade de Mairi. Motos e vários carros percorreram as ruas da cidade, com destino ao comitê, localizado na Praça J.J. Seabra. Antônio Capeta e Jobope foram recebidos mais uma vez em frente ao comitê com muita festa.
Carreata saindo do Ponto de Mairi
Carreata passando na Av. ACM.
O prefeito sendo abraçado pelos eleitores
www.agmarrios.com.br.
www.foguinhoeventos.com.br

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

IBGE


Populacão de Capim Grosso e região em 2012, segundo o IBGE

Estimativas da população residente nos municípios brasileiros tendo como data de referência 1° de Julho de 2012. 
A Bahia é o quarto estado com maior número de habitantes, de acordo com dados do estudo Estimativas da População 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa revela que 14.175.341 moram no estado.
Salvador ficou em terceiro lugar entre as capitais com maior número de habitantes, com 2.710.968, precedido por Rio de Janeiro (6.390.290) e São Paulo (11.376.685). Já os moradores da Região Metropolitana da capital baiana (RMS) somaram 3.642.682, oitavo lugar no ranking nacional, liderado pela RM paulista, que chegaram a 19.956.590. A estimativa aponta que o Brasil tem uma população de 193.946.886 de habitantes. Os dados foram calculados até o dia 1º de julho de 2012. O estado mais populoso, segundo o IBGE, é São Paulo, com 41.901.219 pessoas.

Confira os números de alguns municípios, com dados ate julho de 2012:

Cidade:                          População:
Capim Grosso                   27.067
Caldeirão Grande              12.658
Campo Formoso                67.305
Gavião                               4.510
Filadélfia                          16.672
Itiúba                              36.200
Jacobina                          79.580
Mairí                                19.163
Nova Fátima                      7.630
Ponto Novo                      15.524
Quixabeira                         9.514
São José do Jacuípe          10.293
Senhor do Bonfim             75.437
Serrolânida                      12.464
Várzea do Poço                  8.759
Várzea da Roça                13.864



06/09/2012

Aberta em Serrinha a maior festa de vaquejada do Norte/Nordeste brasileiro (veja a programação)



A Vaquejada do Parque Maria do Carmo em Serrinha ganhou fama em todo território nacional e nos próximos três dias e todas as atenções estarão voltadas para este evento que reúne cavaleiros, amazonas e corredores, afinal embora a festa seja valiosa na pista de dança onde 21 grandes atrações se apresentarão na pista de vaquejada também acontece outro grande espetáculo e a disputa pelo prêmio de R$ 200 mil e dois carros 0 km.
Eventos / Serrinha         
Quinta-feira, 6 de setembro de 2012 18:03 - Atualização 06/09/2012 18:06
Aberta em Serrinha a maior festa de vaquejada do Norte/Nordeste brasileiro (veja a programação)
Atrações musicais somam 21 que se apresentarão de Sexta,7 a domingo,9
Na ala de frente Vardinho Serra carrega a foto da mãe Maria do Carmo ao lado do irmão Carlinhos idealizadores do parque.
A Vaquejada do Parque Maria do Carmo em Serrinha ganhou fama em todo território nacional e nos próximos três dias e todas as atenções estarão voltadas para este evento que reúne cavaleiros, amazonas e corredores, afinal embora a festa seja valiosa na pista de dança onde 21 grandes atrações se apresentarão na pista de vaquejada também acontece outro grande espetáculo e a disputa pelo prêmio de R$ 200 mil e dois carros 0 km.
O desfile de abertura  aconteceu no meio da tarde desta quinta-feira,  depois de uma celebração na área de estacionamento, mais de 10 mil pessoas montadas percorreram ruas e avenidas do centro de Serrinha e retornaram para o Parque Maria do Carmo que já têm competição na pista. As atividades musicais começam nesta sexta, 7, feriado nacional com o lançamento de mais uma festa de camisa, “Bezerro Manhoso”. Chiclete no sábado, Ivete e Asa de Águia no domingo, vai levar grande multidão, de maneira especial das cidades vizinhas a exemplo de Conceição do  Coité, que sempre marca presença nos grandes eventos da Bahia. São apenas 36 km de distância e transporte saindo a todo instante.

 Programação:

Sexta-feira -  07

Festa do Bezerro Manhoso a partir das 13h

LÉO MAGALHÃES

OITO7NOVE4
SILVANO SALLES
SOLTEIRÕES DO FORRÓ
TIMBALADA
FORRÓ PÁGINA VIRADA
PARANGOLÉ

Sábado – 08

Festa da Vaca Atolada a partir das  13h

CHICLETE COM BANANA

BRUNO E MARRONE
AVIÕES DO FORRÓ
PABLO
HARMONIA DO SAMBA
TOMATE
FORRÓ SAFADO

Domingo – 09

Festa do Boi Malandro a partir das 13h

IVETE  SANGALO

ASA DE ÁGUIA
FORRO DO MUÍDO
É O TCHAN
BANDA 5%
BLACK STYLE
MATHEUS BOA SORTE

 Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas e Foguinho Eventos